Reciclagem zine na WEB Escrevendo idéias on line Leia artigo reciclado Baixe e-zines compactados Veja o portfolio Analise o curriculum vitae Hyper links na net


Todas as manifestações são sempre tratadas com carinho. Mande seu e-mail ainda hoje, com sugestões, colaborações e críticas para

Mande um e-mail !

[email protected]


Web design por Ovídio Júnior

Clique em informações ...


Informação aberta a qualquer tempo ou lugar, sem limites de conquista ! Isso é a verdadeira globalização !

Roteando informação !

[ Leia artigo

reciclado ]

Nem São Tomé pediria provas !

Foi tudo muito rápido. Subi no ônibus em direção ao meu querido lar, compartilhar das alegrias e desafios encontrados pelos membros de minha família. Hoje? Hoje é um dia qualquer, uma quinta-feira, data antecedente do feriado onde os cristãos não comem carne vermelha. Ali sentados, ao ponto de saída estão vários pecadores, e além disso, cidadãos preocupados com o próximo...

O coletivo liga seu motor. O roncar sugere o tempo restante... 30 minutos para o descanso. Enquanto isso, observarei a paisagem da selva de pedra, o urbanismo demasiado. Por último sobe um homem desses comuns, nem bem e nem mal vestido. Se dá o início da viagem. Neste momento, o passageiro atrasado começa a declamar coisas, e dentre elas, seus agradecimentos ao cobrador e ao motorista. Ele não havia passado a catraca, e nem ameaçara passar.

Boa noite, desculpe o transtorno ! Estou aqui para pedir ajuda... - falava o homem. Alguns suspiros e continuava. - Minha esposa, está muito doente... ...amarrada à uma cama, UTI... ...ela foi uma das dezenas de vítimas contaminadas no ano de 1991 com o vírus HIV no hospital Santa Edwiges [Bairro do Tietê - São Paulo - SP - Brasil] numa transfusão, e necessitamos muito de ajuda, pois também adquiri a doença via contato sexual... ...eu não sabia do problema... ...meu filho acabou por nascer contaminado... - suspirava e agora começara a chorar - Peço qualquer assistência de vocês... ...o governo este mês suspendeu o coquetel e as fraldas, só elas custam R$ 25,00... - pessoas começaram a se levantar, dentre elas eu, com algum auxílio financeiro. Ao receber as doações, ele executava o sinal da cruz e agradecia-nos, inclusive ao seu deus.

Faltavam 22 minutos para casa. Gente eu falo sério ! Estou de fralda, pois vivo constantemente com diarréia... - neste momento ele repuxava a braguilha no intuito de mostrar o fraldão, e continuando, ergueu a perna da calça direita -Vejam só como estou, pareço brincar ? - sua perna estava fina, da grossura de um pulso, parecia impossível estar de pé... em sua pele existiam muitas manchas... o pranto imperava - Por favor, socorram-me, meu filho já está cego há 3 meses... - muitos dos passageiros encontravam-se com as faces ao lado oposto daquela ocasião... não desejavam enxergar a realidade.

Por favor... - agora 15 minutos para o fim da viagem, o homem começa a passar mal.... está com ânsia e vai de fronte a janela mais próxima... segura sua vontade... e pede para descer... descendo mesmo que pela frente, iniciara uma seção de vômitos... Uma calamidade.

O ônibus se foi, ele ficara lá. . Como deveria estar a algum tempo. Sem apoio, sem o menor consolo. A praga estava lhe consumindo, bem como, sua família... Confusos, os cidadãos do coletivo nada comentaram, mas acredito que na imensidão de opiniões, a estabilidade vinha do sentimento de individualismo.

Restam 5 minutos para descanso de todos. A vida continuará para uns, e outros dirão Como vai ? ao sono eterno. Do homem não sei nada. Não sou negligente, nem crápula. Poderia tentar inverter a situação fazendo as pessoas serem menos hipócritas, no entanto, seria perda de tempo, estaria criando mais problemas ao invés de solucionar um.

Cheguei e nenhum minuto sobrava. Dispensei momentos refletindo sobre o acontecido. Decidi escrever este artigo. Acredito no aviso dado pelo homem à todos presentes. A vida possui truques escondidos na manga e pode nos surpreender sempre.

Associei este caso ao do navio Titanic, o qual ao bater num Iceberg não possuía botes suficientes para as pessoas a bordo, vários morreram e somente a classe alta teve o respeito e prioridade. Observe se fosse desta forma : Titanic = Sociedade, Iceberg = AIDS, Botes = Remédios/Auxílio. Percebe ? Idêntico a vida real. Se aquele passageiro enfermo, possuísse dinheiro suficiente e acesso às informações essenciais a sua vida, nada estaria assim.

Somos uma população esquecida e desorientada, para alegria dos aproveitadores bem instruídos.

Vamos abrir os olhos ! As eleições estão aí... lembre-se de casos assim, de situações patéticas criadas pelo simples pensamento : Primeiro eu, depois vejo o resto.

Campanha dos Bichos - (c) DCS feita para o GAPA.



Vírus humano da imunodeficiência, que ocasiona a doença denominada AIDS (SIDA - Síndrome da ImunoDeficiência Adquirida). Sua ação ocorre diretamente no sistema de imunização das células, fazendo com que as mesmas diminuam progressivamente suas condições de defesa, levando ao falecimento. Sua transmissão ocorre por meio sangüíneo, e seu principal meio consiste no ato sexual heterossexual ou homossexual. Voltar

Este hospital já não se encontra em funcionamento. Voltar


Anote...[ Utilidade Pública ]

  • Todo dia 1º/12 de qualquer ano é considerado : Dia Mundial da AIDS;
  • Em todos os contatos sexuais (orais, vaginais, anais, penianos), use preservativo e não use drogas, no entanto, se você usa, utilize apenas seringas descartáveis ou esterelize-as com água sanitária e água comum;
  • A AIDS não é transmitida com um beijo, abraço, carinho, num sabonete, tomando água no mesmo copo, no ar, no ônibus ou no vaso sanitário, muito pelo contrário;
  • Abaixo alguns endereços de ONGs sobre o assunto :

GAPA - Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS
Organização de cursos, orientação educacional e médica, palestras, estágios, divulgação de material informativo e organização de eventos beneficentes.
Rua: Barão de Tatuí, 376, Sta. Cecília, São Paulo, Brasil
Fone: +55 11 66-0755

GAPA/SJC
Avenida Mal. Castelo Branco, 125, Centro, São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Telefax: +55 12 341-7697

WWW: http://www.intervale.com.br/gapa/

 

E-mail : [email protected]

 

CRTA - Centro de Referência e Treinamento em AIDS
Providências médicas, apoio assistencial, exames, tratamento, acesso a medicamentos, apoio psicológico.
Rua: Antônio Carlos, 122, Cerqueira César, São Paulo, Brasil
Fone: +55 11 280-0770

  • Links :

Tudo sobre AIDS, tire suas dúvidas...

http://www.stn.com.br/aids/aids.htm

Campanha dos Bichos realizada pela DCS ao GAPA

http://www.xplanet.com.br/xfiles/ensx1.htm

 

Seja solidário.

Use camisinha em todas as relações sexuais.

Voltar


| Escrevendo idéias on line | Leia artigo reciclado |

| Baixe e-zines compactados | Veja o portfolio |

| Analise o curriculum vitae | Hyper links na Net |